Atividade 1: Escreva um pequeno texto, conceituando hipertexto e relatando suas impressões sobre a experiência e navegação; diga como foi, para você, lidar com um produto textual em que navega, além de ler.
Atividade 2:Acesse o blog de seus colegas e faça comentarios na postagem sobre hipertexto.
Atividade 3: Cadastre-se na wikipédia e faça a sua contribuição. Fórum wikipédia, como utilizar essa ferramenta com os alunos?
Atividade 4:
a) Planejando atividade com Hipertexto ou Internet
b) Aplicando em sala de aula uma atividade com Hipertexto ou Internet
c) Registro da experiência (Percepções sobre o planejamento e aplicação da atividade em sala de aula)
Conteúdo/Leitura Obrigatória Leituras para subsidiar o planejamento e a execução da atividade
- Contornos arquitetônicos;
- O hipertexto no contexto educacional;
- Cadeias de conhecimento: dutos para a inteligência coletiva.
Todos estes textos estão disponíveis no link “saiba mais” da página 16 do módulo virtual.
Orientações Didáticas
Desenvolvimento 1- Navegue no Portal do Professor e veja algumas sugestões de planos de aula,
2- Elabore o seu planejamento utilizando hipertexto ou internet de acordo com a série que leciona ou que vai aplicar;
3 – Aplique seu planejamento com alunos;
4- Registre a sua experiência no seu blog;
5- Faça comentário no blog dos colegas.
6- Descrição do processo:
Planejamento:
Como foi planejar usando hipertexto ou internet?
Contemplou a utilização de outros recursos? (TV, rádio, máquina digital, Data Show, Note Book)?
Execução:
Como ocorreu a aplicação dessa atividade com os alunos?
Como foi a receptividade?
Como aconteceu a aprendizagem dos alunos?
Teve dificuldades? Como gerenciou? Como superou?
Você tem registro da atividade dos alunos?(vídeos no Youtube, fotografias).
1.Conteúdo:
Disciplina:
Conteúdo trabalhado:
Conseguiu fazer conexões com outros conteúdos da própria disciplina?
1.Desdobramento da atividade
Esta atividade deu origem ao desenvolvimento de outras ações na sua disciplina? Se sim, especifique:
4. O que você aprendeu com essa atividade?
5. Peça aos alunos que façam comentários sobre essa atividade no próprio blog. (Os comentários dos alunos podem ser feitos em grupos);
6. Acesse o blog de seus colegas e leia os comentários sobre essa atividade.
domingo, 16 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
oi irmã Laudete seu blog ficou show de bola,sou maiza trabalho no Pio XII,andei navegando em alguns blogs e achei o seu lindo parabéns.
ResponderExcluir